Pianista Norueguês escolhe microfones da DPA para gravar seu CD triplo
O pianista norueguês Torgeir Kinne Solvik optou por utilizar microfones omnidirecionais e cardióides, da DPA, para gravar seus três CDs. As gravações foram feitas no estúdio de Solsvik, o Cheek Piano.
“O investimento nos microfones DPA foi um passo importante e fundamental para alcançar o nível de gravação que eu buscava”, afirma Solsvik. “Para ambientação, utilizei o DPA 4041-S, que é o melhor microfone para esse tipo de aplicação, com alta sensibilidade e baixo ruído. Eles fornecem uma ótima imagem estéreo para mixagem”, completa.
Para a captação estéreo do piano, o microfone escolhido foi o DPA 4003. De acordo com Torgeir, eles proporcionam suavidade e definição ao som, o que é um grande desafio durante a gravação do piano de cauda. “Eles reproduzem a frequência harmônica de forma incrível, isso é música!”, diz o pianista.
Já para gravar os vocais, Solsvik usou o DPA 4015-TL, além dos microfones localizados no piano. Ele explica que esse microfone cardióide possibilita um resultado incrível e natural, em conjunto com o 4041-S e com o 4003, e ainda podem ser inclinados em várias posições, proporcionando diferentes fontes de sons para a inclusão do piano e dos vocais, simultaneamente. “O 4015-TL reproduz cada detalhe dos diferentes sons, o que, pela minha experiência, é ótimo para os cantores”, finaliza.
*O microfone 4015-TL foi substituído pelo 4015A.
Para ouvir as gravações do pianista, acesse www.kinnepiano.no.
Fonte: www.dpamicrophones.com.
Conheça os microfones DPA, distribuídos exclusivamente pela Quanta Av-Pro, no Brasil: www.quanta.com.br/avpro.
O pianista norueguês Torgeir Kinne Solvik optou por utilizar microfones omnidirecionais e cardióides, da DPA, para gravar seus três CDs. As gravações foram feitas no estúdio de Solsvik, o Cheek Piano.
“O investimento nos microfones DPA foi um passo importante e fundamental para alcançar o nível de gravação que eu buscava”, afirma Solsvik. “Para ambientação, utilizei o DPA 4041-S, que é o melhor microfone para esse tipo de aplicação, com alta sensibilidade e baixo ruído. Eles fornecem uma ótima imagem estéreo para mixagem”, completa.
Para a captação estéreo do piano, o microfone escolhido foi o DPA 4003. De acordo com Torgeir, eles proporcionam suavidade e definição ao som, o que é um grande desafio durante a gravação do piano de cauda. “Eles reproduzem a frequência harmônica de forma incrível, isso é música!”, diz o pianista.
Já para gravar os vocais, Solsvik usou o DPA 4015-TL, além dos microfones localizados no piano. Ele explica que esse microfone cardióide possibilita um resultado incrível e natural, em conjunto com o 4041-S e com o 4003, e ainda podem ser inclinados em várias posições, proporcionando diferentes fontes de sons para a inclusão do piano e dos vocais, simultaneamente. “O 4015-TL reproduz cada detalhe dos diferentes sons, o que, pela minha experiência, é ótimo para os cantores”, finaliza.
*O microfone 4015-TL foi substituído pelo 4015A.
Para ouvir as gravações do pianista, acesse www.kinnepiano.no.
Fonte: www.dpamicrophones.com.
Conheça os microfones DPA, distribuídos exclusivamente pela Quanta Av-Pro, no Brasil: www.quanta.com.br/avpro.
0 Comentários