StudioLive na FOH de igreja em Reno, EUAStudioLive na FOH de igreja em Reno, EUA
A Igreja Luterana do Bom Pastor tem sido uma constante atração no centro da cidade de Reno, Nevada, desde 1950. Ao longo dos anos, a congregação da igreja tem crescido de forma significativa e os planos dos últimos anos culminaram em um novo centro de adoração com 500 lugares construído ao lado do santuário original.
Como muitas igrejas de hoje, a Bom Pastor tem expandido além do modelo tradicional luterano, oferecendo uma gama de serviços extras para atender a uma ampla congregação. “Eles oferecem um serviço tradicional Luterano no início da manhã, seguido por um serviço contemporâneo, com banda musical completa e depois mais um serviço tradicional”, diz Scott Schmidt da JC Productions de Reno.
Não surpreendentemente, essa diversidade exige um sistema de áudio flexível que pode lidar com tudo, a partir de um órgão simples e coro até uma banda de rock. Com isso em mente, Schmidt optou por instalar uma mesa PreSonus StudioLive 24.4.2 na posição FOH (Front of House). A mesa é usada para mixar o som no santuário, bem como fazer o envio de várias vias de monitores para os músicos, além de fazer gravações ao vivo.
“A StudioLive é uma mesa excelente para eles”, explica Schmidt. “Dá-lhes todo o poder e funcionalidades de uma console de alto gabarito, mas que se encaixa em seu orçamento. Eles não tiveram que comprar nenhum efeito externo, o que lhes poupa dinheiro e espaço. Eles estão apenas usando o processamento que está integrado na própria mesa.”
A equipe de áudio da igreja começou a usar a mesa imediatamente assim que ela chegou. “Eles recentemente contrataram um diretor técnico que trabalha meio período um pouco antes da inauguração”, diz Schmidt. “Ele é um cara jovem, detém amplo conhecimento técnico, e, claro, ele se entendeu com a StudioLive rapidamente, mas mesmo para um velho da turma analógica como eu, a mesa foi fácil de entender.”
A capacidade de controle remoto da mixagem da StudioLive foi uma das primeiras prioridades, seguido de perto pela possibilidade de gravação ao vivo. “Nós sugerimos a compra de um iPad e um par de Mac Minis”, diz Schmidt. “Eles configuraram o setup para gravar diretamente no software que acompanha a mesa, o Capture e, claro, o iPad permitiu que o diretor técnico caminhasse ao redor da sala para fazer os ajustes e subir ao palco, se fosse necessário. “
Schmidt também inclui vídeo, com um projetor digital Christie alimentando uma tela dayLight 16:9 que fica atrás da banda. Para os músicos, a parede traseira é equipada com quatro monitores de tela plana de 55 polegadas da NEC, que combinados criam um vídeo wall.
“O sistema está impecável para eles”, diz Schmidt. “Todo mundo está muito satisfeito com os resultados.”
0 Comentários