PresonuSphere 2012PresonuSphere 2012
Baton Rouge, Louisiana – Outubro de 2012.
O segundo PreSonuSphere vai entrar para a história. A conferência da PRESONUS trouxe centenas de músicos, produtores, engenheiros e diversos profissionais de música e também de negócios de todo o mundo para o Shaw Center em Baton Rouge, nos EUA.
481 participantes formaram quase o triplo de pessoas que vieram no ano anterior. Esgotaram dois hotéis e encheram inúmeros restaurantes da área e também aproveitaram a culinária sulina dos Estados Unidos, junto de sua hospitalidade. Foi um dos melhores eventos onde mesclou-se músicos e tecnologia.
A noite de quinta-feira começou com um churrasco no terraço, apresentação da tradicional banda de metais de Baton Rouge e o projeto musical Michael Foster. Em seguida, todos desceram para o teatro principal e foram recebidos pelo conjunto Papa Grows Funk, com o vocalista Larry Braggs do Tower of Power.
Na manhã seguinte depois do café da manhã com os chefes, seguiu-se uma conversa aberta sobre tecnologia e da indústria da música. Com uma equipe composta pelo CEO da Presonuns Jim Mack, o Diretor estratégico Jim Odom, o diretor de tecnologia Bob Tudor, Vice-Presidente Rick Naqvi e o Vice-Presidente executivo John Bastianelli, não foi nenhuma surpresa que a conversa fluiu inteligente, abrangente, e refrescantemente franca.
Sexta-feira e sábado foram preenchidos com apresentações poderosas. O artista renomado John Storyk, o lendário jornalista de música e tecnologia e também palestrante de workshops Craig Anderton, os produtores indicados ao Grammy Brent Milligan e Fab DuPont, junto aos veteranos técnicos de som Ace Baker e John Mills e o Diretor de Serviços Educacionais da Audio-Technica Steve Savanyu presidiram os seminários e responderam perguntas sobre gravação, mixagem, acústica, e muito mais.
O pessoal da PreSonus ofereceu, em profundidade, dicas e técnicas sobre as mesas StudioLive e o Studio One, software de produção musical, enquanto sua equipe de suporte técnico ficaram nas estações de trabalho, onde os participantes poderam mecher nos produtos da empresa.
Mas a PreSonuSphere não foi apenas sobre tecnologia. A música estava em toda parte. Rolou uma gravações multicanal das performances do Papa Grows Funk, Chris LeBlanc, e Jordy Searcy, que foram capturados ao vivo no StudioLive da PreSonus e os participantes foram brindados com uma viagem de perto através do ambiente de gravação, edição, mixagem e masterização. Um punhado de faixas de Searcy foram ainda disponibilizadas através do Nimbit que agora é da PreSonus, um site especializado em marketing e serviço musical.
O destaque de sexta à noite foi o Blues absolutamente enfumaçado de Chris Leblanc e seu conjunto de rock, incluindo participações de Jim Odom e Naqvi Rick da Presonus.
0 Comentários